Calculadora Sexual.
Dizem que nós estamos separados de qualquer pessoa no mundo por no máximo 6 conhecidos. São os elos de uma “corrente” que unem todo mundo. Para compreender um pouco o poder de disseminação das doenças sexualmente transmissíveis é preciso entender que quando dividimos os lençois com alguém, de maneira indireta poderemos estar dividindo a cama com todo o passado daquela pessoa e das pessoas com quem ela se relacionou.
Pensando nisso, o pessoal da Lloyds Pharmacy (rede de drogarias britânica) publicou no site uma calculadora para mostrar com quantas pessoas você pode ter “dividido a cama”. Esse é o link - http://calculators.lloydspharmacy.com/sexdegrees. O cálculo considera: 1) sua idade; 2) número de parceiros na vida; 3) seu sexo; 4) sexo dos parceiros; 5) a idade que seus parceiros sexuais tinham na sua última relação.
Existem 2 opções de resultado, considerando apenas 3 “gerações” de parceiros e 6 gerações. O aumento numérico no resultado é uma progressão geométrica.
É só uma brincadeira matemática, que se baseia em médias populacionais e, portanto sujeita a muitas variações e erros, mas para muitas pessoas pode ser um resultado próximo da realidade. Pelo site, considerando 3 gerações eu tive por volta 800 parceiros indiretos, número aproximadamente 9 vezes menor do que a média para pessoas da minha idade. Sem surpresas.
Os números que saem quando se considera 6 gerações são absurdos e ultrapassam os 300 mil. É aquela estória, fulano transou com a fulana que já tinha transado com fulano1, fulano2, fulano3. O fulano1 já tinha transado com ..... e assim vai. É uma network sexual. Pode ser que daqui algum tempo saia alguma estimativa que mostre a quantos elos de separação sexual nós estamos do Brad Pitt, da Charlize Theron, Jude Law, da Megan Fox, etc. Poderemos ir ao cinema e dizer: sabe essa Scarlett Johansson? Diretamente nada, mas indiretamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário